segunda-feira, outubro 18, 2010

Vida, algo que me fascina e ao mesmo tempo me dá medo!

Esse texto me veio a cabeça ontem, quando já estava deitada, pronta para dormir (risos), mas deixei para fazer hoje mesmo. Minhas inspirações sempre vem quando já estou deitada, tá vamos logo começar o texto.

Como o título mesmo diz "Vida, algo que me fascina e ao mesmo tempo me dá medo!", sabemos que temos um missão, dá qual não dá para fugir que é nascer, crescer, resproduzir, envelhecer e morrer, isso aprendemos quando ainda somos crianças. Mas o que realmente me fascina é a vida, como algo tão pequeno como o embrião vai torna-se uma criança e ter aquele projeto que já disse, é algo fascinante, isso tudo é algo mágico que vem das mãos de Deus, ele nos deu o poder de amar, perdoar etc... Tá não vou dá uma de pregadora aqui, mas não podemos falar de vida sem citar o nome do criador dos criadores, quando aprendemos na escola que existe o ser racional e irracional, sabemos que desses somos o racional né, mas as vezes agimos como irracionais, mas será que os animais são mesmo seres irracionais, ou é mais alguma coisa da ciência? Bom isso eu não posso afirmar, mais é algo que duvido. O outro lado que tenho realmente medo, é da morte, mas não morrer, porque isso todo o mundo irá, faz parte da vida, mas sim como irei morrer, é disso que sinto medo, tenho medo de morrer sofrendo ou algo assim, o certo mesmo é morrer quando já se é velhinho(a). Mais isso que a vida me fascina e ao mesmo tempo dar medo, é a forma de viver.

"Alguém disse que a vida é uma festa. A gente chega depois que começou e sai antes que acabe." (Elsa Maxwell)

"A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável." (Kathleen Norris)

"Estar cheio de vida é respirar profundamente, mover-se livremente e sentir com intensidade." (Alexander Lowen)

"Quando você nasceu, você chorou e o mundo alegrou. Viva sua vida de forma que quando você morrer, o mundo chore e você se alegre." (Autor desconhecido)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário