terça-feira, março 15, 2011

Autoestima

Estava lendo hoje uma matéria sobre autoestima na revista da Capricho dessa quinzena, e confesso que adorei a matéria, eram 21 regras de autoestima, vou dizer um pouco de pelo menos 5 delas, as que eu achei mais interessantes.


Regra nº 1 Busque aquilo que a inspira - O primeiro passo para ser mais feliz é descobrir, de verdade, o que a inspira e desperta a sua curiosidade.


Regra nº 2 Acredite nos elogios - Esteja aberta ao que faz bem ao seu ego:  lembrar-se das suas qualidades e perceber que elas são notadas faz você se sentir melhor consigo mesma automaticamente.


Regra nº 3 Crie horários - Você quer fazer tudo ao mesmo tempo, mas acaba não terminando nada. Aí vem aquele monte de sentimentos ruins, como a frustração e a preguiça, e dá vontade de desencanar de tudo. Se isso rola com você, é hora de se organizar.


Regra nº 4  Seja honesta sobre suas conquistas - Cantar vitória sobre algo que você não fez pode ser um sinal de baixa autoestima. De acordo com um jornal norte-americano de psicologia social, é muito mais saudável para o ego comemorar pequenas conquistas todos os dias do que se exibir por algo que não faz parte da sua vida.


Regra nº 5 Capriche no look - Você provavelmente já sabe, mas, para se sentir bem por dentro, é importante estar satisfeita com que se é por fora. A autoestima é uma via de mão dupla! Não é questão de se encaixar em padrões, mas de valorizar os seus pontos fortes! Você pode usar um make que combine com seus olhos ou criar penteados para ir à escola, por exemplo. Acredite na sua beleza!


Bom é isso aí, adorei as dicas da revista Capricho, a revista sempre me ajuda em várias dúvidas.

Um comentário:

  1. Também comprei a Capricho esse mês, mas devo confessar que a matéria que me chamou atenção para comprar a revista foi a das "blogueiras do mal" hehe...

    Mas aproveitei bastante a revista toda e essa matéria de autoestima também foi muito boa!!
    Vou anotar as dicas em um caderno e lembrar sempre!!

    Bejins;

    ResponderExcluir