segunda-feira, outubro 03, 2011

Vale mesmo a pena?


Bom esse post vai ser um pouco diferente, não falarei de amor (só um pouquinho), mas sim de consumo, bom é sempre bom começar do começo né? estava agora a pouco assistindo ao filme Os delírios de consumo de Becky Bloome este filme me fez refletir em umas coisas que ando fazendo sempre “compras”, isso mesmo para quem ainda não assistiu ao filme Becky é uma moça muito elegante, porém muito consumista... bom a sinopse do filme você encontra aqui -> SINOPSE porque irei contar um pouco do que pensei depois que assistir o filme, bom continuando, o filme me fez refletir porque ultimamente ando fazendo muitas compras, e sinceramente? a maioria das coisas que ando comprando não preciso nem da metade, é mais por gosto mesmo, mas acho que é melhor eu ir parando antes que seja tarde e eu me torne que nem a Becky, uma consumista compulsiva, depois que ganhei um cartão de crédito do meu pai, ando comprando cada besteira, sempre gasto em comidas e bebidas ai contrário da Becky que vive entupindo seu guarda-roupa com roupas, sapatos, bolsas entre outras, mas mesmo assim não passo longe de consumir sem precisar,  claro que também gasto meu cartão em roupas, sapatos mas a maioria deles só visto ou calço uma vez e já quero comprar outro, isso porque é meu pai que paga a fatura no final do mês, e podem acreditar recebo uma bronca daquelas, mas não tomo jeito e continuo comprando, mas depois que assisti esse filme, tomei uma decisão importante e necessária, só irei comprar aquilo que realmente preciso, depois de terminar de escrever aqui vou direto pegar minha agenda e uma caneta e anotar coisas que realmente preciso para poder comprar amanhã, além das contas que irei ter que pagar, porque afinal estamos no começo do mês, é momento de dinheiro no bolso e ao mesmo tempo voando com as contas...se você também é uma consumistacompulsivadeveria assistir esse filme tenho certeza de que irá refletir também, e coisa que adoro no filme é que ela abre mão de compras sem necessidade (do que para ela é difícil) para ficar com o seu grande amor (tinha que falar de amor né). Espero que tenham gostado desse meu post “diferente”, e mais uma coisa, quando forem fazer compras ou só dá uma olhadinhana vitrine, pare e pense: vale mesmo a pena? ou eu preciso mesmo disso?.






Nenhum comentário:

Postar um comentário