terça-feira, junho 12, 2012

Vou passar o dia dos namorados sozinha, e daí ?

E daí que você vai passar o dia dos namorados sozinha? Esse é só mais um dia comum, num mês como todos os outros. Me desculpem pela sinceridade, mas dia dos namorados é um dia inventado para que as lojas faturem e os enamorados gastem dinheiro, simples e objetivo.

Não vejo porque se sentir mal por estar sozinha. Quer companhia melhor do que a si mesma? Esse é o amor mais verdadeiro que pode existir - o amor próprio. É o único amor que não vai te decepcionar, é o único amor que não vai te trair, é o único amor que vai estar com você até o fim - independente do que aconteça. Ao se amar você grita ao mundo que é boa demais sozinha e não precisa de uma metade para te completar. Pessoas que precisam de um namorado para serem felizes são inseguras.

Desde pequena sempre fui independente. Nunca corri atrás de amigas que viravam as costas para mim e nunca precisei puxar saco de professor para passar de ano. Acho que devemos aprender a caminhar sozinhas, levar tombos sozinhas e nos levantar sozinhas. Sem essa de que é preciso dois para seguir em frente.

Não é que eu não queira um namorado - eu não preciso de um namorado. É até legal ter alguém pra dividir experiências e estar ao seu lado em noites frias; mas esse alguém não vai vir correndo atrás simplesmente porque você quer. Sempre disse isso às minhas amigas - quanto mais você procura, mais o que você procura foge. Não adianta descabelar, chorar, alugar "Querido John" e se perguntar porque os livros do Nicholas Sparks não se tornam reais. Sabe por que eles não se tornam reais? Porque amores perfeitos só existem em livros. Na vida real a mocinha vai passar anos e anos sozinha, vai frequentar baladas, conhecer os mais canalhas da cidade e se decepcionar. Na vida real a mocinha vai se desacreditar do amor e viver sem esperar alguém que a faça feliz. E quando ela estiver independente o suficiente, a vida trará alguém que a surpreenda.

Quer algo melhor do que se surpreender? Forçar situações nunca nos levará a lugar algum. Forçar emoções, forçar um relacionamento, forçar desapego. Não adianta, quanto mais você força, mais nítido fica. Deixe acontecer - que venha mais um dia dos namorados sozinha. Ligue para suas amigas e vá para um bar jogar conversa fora, como um dia qualquer. Porque afinal, dia dos namorados é um dia qualquer!

Eu não levo ninguém a sério além de mim mesma. Não guardo rancor algum dos meus ex namorados e não sinto vontade de pegar no telefone quando a carência bate. Não faço questão de esconder quando estou triste e não forço sorrisos quando a maioria das situações me exige. Acho que devemos ser nós mesmas, do jeitinho que temos vontade. Tá afim de ficar debaixo do edredom vendo filme num sábado a noite? E daí? Tá afim de ir pra balada, beber e dançar até o fim? E daí? Tá afim de conhecer um cara hoje e esquecer dele amanhã? E daí? Tá afim de passar o dia dos namorados sozinha? E daí?

Temos que parar de nos importar com conceitos prontos que a sociedade nos impõe. Uma garota não pode ficar sozinha por muito tempo que é taxada de encalhada, uma garota não pode ir para a balada simplesmente para dançar porque as pessoas acham que ela está querendo algo mais. Cara, eu não to nem aí para conceitos prontos. Faço o que quero e na hora que eu quero - que se dane o que vão pensar sobre isso.

Eu não vou me entregar a qualquer um simplesmente para não ficar sozinha. Que venha mais um dia dos namorados com a pessoa que eu mais amo no mundo!

Por: Isabela Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário