sábado, novembro 10, 2012

Quero ser a mulher...


O tempo vai passando, e olhando pra trás e percebo que ainda não cresci como mulher, sempre as mesmas promessas, sempre querendo voltar ao passado para consertar as coisas e sofrer menos, diminuir os problemas, mas lendo um texto da Clarissa Corrêa que foi como um baque pra mim, e vejo que o passado não volta mais, o que passou, passou e devemos enfrentar esse presente e o futuro que nos espera de braços abertos, e hoje eu digo que cansei, cansei de fazer as mesmas coisas, cansei de fingir que não posso ser quem eu quero ser, cansei de sempre deixar as coisas para amanhã, cansei da preguiça, cansei de chorar por quem não vale uma lágrima minha, cansei de amores antigos, cansei de tentar correr atrás de amores que jamais me perseguirá, cansei de ilusões, de ser a coitada, e de hoje em diante eu quero ser a mulher que luta pela felicidade e que não fica pelos cantos se lamentando, quero ser a mulher que vai a luta mesmo sabendo que haverá obstáculos, quero sempre manter a cabeça erguida, quero ser a mulher que muitos tentarão derrubar e eu continuar sempre de pé, quero ser a mulher dona do próprio nariz, a responsável, a estudiosa que sabe que só a educação e conhecimento manterá meu futuro firme, quero ser a mulher que quer ter na vida um ponto de seguimento e não um ponto final, que não se limita, que não tem medo da vida e do que ela pode oferecer, quero ser a mulher que não tem vergonha do que é, ser a mulher que não tem medo do que os outros irão pensar, quero ser a mulher que não tenha preguiça de pôr suas ideias no papel, de sempre escrever o que pensa, de sempre se expressar por palavras escritas, mas que se tiver vontade possa expressar oralmente mesmo, porque essa mulher não pode ser frágil, mostrar que a mulher não é o sexo frágil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário